segunda-feira, 3 de maio de 2010

Livro sobre os Cassel



Com grande satisfação anuncio o lançamento do meu livro Os Cassel de Santa Maria-desde o Glantal, no dia 6 de maio, quinta-feira, na Feira do Livro de Santa Maria. O trabalho durou alguns anos de muita pesquisa, preparação de imagens e busca de dados genealógicos dos ramos mais recentes, que contou com a inestimável colaboração de Paulo Cassel, tetraneto do genearca imigrante.
A narrativa remonta a meados do século XVIII, com referência ao imigrante Abraham Cassel e segue com seus filhos, nas aldeias de Rathsweiler e Ulmet, no Vale do Rio Glan – Glantal, em alemão –, na bacia do Reno. Aborda o período da ocupação francesa e a posterior imigração no Brasil em dois grupos, em 1825 e 1827.
Abraham Cassel, genearca da família, em S. Maria.
Descreve, depois, o período nas antigas colônias alemãs no Rio Grande do Sul e evidencia Santa Maria, onde se estabeleceu Abraham Cassel (foto), neto do genearca de mesmo nome. Chegou à pequena vila santa-mariense, em 1862, com sete filhos nascidos na colônia de Bom Jardim (Ivoti) que geraram extensa e importante descendência.
O relato sobre os personagens, nos cenários históricos em que viveram e atuaram, dá ênfase a Santa Maria, na época dos séculos XIX e XX.






Um comentário:

JAMES PIZARRO disse...

Meus parabéns pela inicitiva desta publicação !
Minha mulher, Vera Maria (filha de Edith Cassel Grau, nome de solteira) e também eu,ficamos muito interessados em possuir esta obra por razões familiares.
Gostaria que me mandasse a mesma para nosso endereço aqui em Florianópolis :

James Pizarro
Hotel Lexus Plaza
Rua Hypólito Gregório Pereira, 745 - suíte 102
CEP 88054-210
Canasvieiras
Florianópolis
Santa Catarina

Nosso telefone residencial (direto) é 48.3209.4820

Gostaria que me mandasse junto ao livro o valor do mesmo e a conta corrente para que a gente possa fazer o respectivo depósito.

Um fraterno abraço

James Pizarro e Vera Maria Pizarro