quinta-feira, 31 de julho de 2008

Peter e Maria Dorothea



A data de hoje marca os 156 anos do casamento de Peter (Pedro) Brenner e Maria Dorothea Schirmer, meus bisavós paternos. Ambos nasceram em Campo Bom e lá casaram, em 31 de julho de 1852. Suas duas primeiras filhas nasceram em Campo Bom. Em 1853, Auguste Wilhelmine que passou a ser conhecida por Guilhermina, em Santa Maria, onde casou com Carlos Cassel. Em 1856, Maria Catharina que, em Santa Maria, casou com Johann Holzschuh.

Em 1857, a família mudou-se para Santa Maria, onde nasceram mais 10 filhos: Pedro, Amália Henriqueta, João Carlos, Luiz, Felippe, Francisco Pedro, Pedro Balduíno, Frederico Guilherme, Henrique Albino, Jorge Leopoldo e Gertrudes.

A foto foi extraída de um grupo onde o casal está junto com seus filhos, filhas, noras e genros, em cerca de 1895, quando Peter tinha 64 anos e Maria Dorothea 60 anos.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Peço desculpas a algum possível visitante deste blog, pois faz mais de um ano que o iniciei e, desde então, não fiz qualquer postagem.
Percebi que a estrutura do blog não era adequada à minha intenção revelada na 'Introdução' e também supus que não estaria disponível na Web.
Hoje, porém, descobri por acaso, no Google, essa disponibilidade.